A 1ª dança dos noivos no casamento é um dos momentos mais esperados da festa. Os convidados esperam que a pista de dança seja aberta com uma tradicional valsa, uma balada romântica ou até mesmo uma música pop-dance divertida. Não falta criatividade! Tem casal que não deixa por menos e personaliza sua dança que pode envolver somente os recém-casados ou, até mesmo, padrinhos e madrinhas. Mas, nós que somos profissionais da dança, sabemos que a perfeição requer treinamento, paciência, técnica e um olhar profissional e experiente, que possa conduzir o casal e explorar todo seu potencial. Para que sua coreografia seja perfeita, do jeito que sonha, preste atenção em algumas dicas:
1. Planeje e comece os ensaios com antecedência
Aquilo que é feito em cima da hora pode não ficar tão perfeito quanto gostaria. Para que o professor de dança consiga trabalhar e adequar uma coreografia para o casal é preciso “tempo”. Os passos precisam ser bem memorizados e para que se aprenda o básico de uma modalidade nunca dançada, são necessários ensaios contínuos e repetidos. De acordo com a sintonia do casal o professor pode ou não ousar na coreografia e exigir um pouco mais. A quantidade de aulas que o casal precisará fazer dependerá da complexidade da coreografia, tempo e escolha da música.
2. Escolha um ritmo que você domina ou que tem mais facilidade para dançar
É importante respeitar o limite do seu corpo e do corpo do seu parceiro(a) e potencializar suas habilidades. O que quero dizer com isso é que um casal que nunca dançou na vida vai ter dificuldades em coreografar um tango por exemplo, mas um sertanejo ou um forró podem favorecer muito mais o casal e são ritmos mais conhecidos, que tem como base o 2 e 2 que todo mundo já tem o hábito de dançar. Escute as dicas do seu professor e certamente, num consenso, chegarão na melhor opção de ritmo e coreografia.
3. Pensando no vestido
Escolher o vestido de noiva certamente, para a mulher, é a melhor parte na hora de organizar seu casamento. Algumas, já sonham com o vestido desde a infância. Ele pode ser de princesa (todo rodado), de sereia, (todo contornado), tomara que caia, muitas rendas, com fenda, fluidos, com saia removível, etc.
A coreografia é pensada também para o vestido de noiva, valorizando aquilo que ele tem de mais bonito. Algumas noivas preferem trocar o vestido (na hora da dança) por um modelo mais curto, mais ousado e mais leve para executar a coreografia com mais liberdade. A decisão cabe a noiva, mas independente de sua escolha, nós vamos propor uma coreografia que possa ser executada a dois com segurança, graça e encanto.
4. O momento certo para a dança de casamento
Preste bem atenção nas oportunidades que a festa lhe proporciona. Há 3 momentos propícios para executar uma coreografia: na chegada dos noivos ao salão quando são recepcionados pelos convidados, logo após o momento do brinde junto aos padrinhos ou na abertura da pista com a tradicional 1ª dança. Antes ou depois disso, talvez seja difícil conseguir reunir todos os convidados para ver a apresentação.
5. Envolva os padrinhos
Quem não gosta de assistir aquelas danças que envolvem os padrinhos de casamento? Se você tem padrinhos parceiros, não hesite, chama a galera para ensaiar e compartilhar do nervosismo na hora da apresentação. É função dos padrinhos e madrinhas acompanharem o casal na jornada e fazer com que cada segundo do casamento seja inesquecível.
Se vai casar e deseja tonar esse momento ainda mais especial, estamos à disposição para atende-lo(a). Temos vários pacotes de coreografias e um deles, certamente, é o que você procura!
Gostaria do orçamento de dança com os patrinhos
Olá Barbara, você pode entrar em contato com nosso WhatsApp 48 30341533. Lá vamos conseguir lhe passar um orçamento para você. Att. Daniel Pozzobon