7 motivos para casar – Salão de Dança Personnalité

Se você acredita ter encontrado a pessoa certa, alguém para dividir a vida, compartilhar dos momentos bons e ruins, então é chegada a hora de confirmar essa união.

Não vou dizer que casamento é felicidade plena, seria mentira. Casamento é a soma da união de duas pessoas diferentes, com ideologias, vontades, personalidades e gostos distintos. E isso é o melhor de tudo, pois é na diferença um do outro, que está a possibilidade de aprender e se tornar uma pessoa melhor.

Muita gente passa a vida buscando alguém para amar e que as ame, alguém com quem possa dividir as alegrias e que possa apoiar nas dificuldades, portanto, se você tem isso, não desperdice, você tem sim motivos para casar.

Mas se ainda está na dúvida, vamos de dar mais 7:

Companheirismo

Formalizar a união torna o casal ainda mais companheiro, batalhando pelo mesmo objetivo, vibrando com o sucesso um do outro, pois um é a inspiração do outro.

Menos despesas

Quando você une as escovas de dentes, passa a dividir as contas da casa, portanto, se antes morava sozinho e arcava com tudo, agora tem um companheiro com quem dividir as contas no fim do mês.

A felicidade só é verdadeira quando compartilhada

Você terá ao seu lado o melhor amigo de todos “seu amor” para dividir tanto as alegrias quanto as dificuldades. Com ele ou ela você é mais forte para superar as dificuldades e as alegrias são mais intensas.

Parceria para tudo

Fazer uma trilha, viajar para a praia, assistir uma série no Netflix, ir por estádio ver o time jogar… Você vai sempre ter uma parceria. Claro que, quando há certas semelhanças, a parceria é ainda maior.

Companhia nas refeições

A maioria das pessoas não gosta de comer sozinhas. Na correria do trabalho, até pode ser que durante a semana você se obrigue a almoçar sozinho ou com colegas. Mas, nada como chegar no final de semana e sair para almoçar com seu amor ou ficar em casa e prepararem juntos aquela massa que o casal ama, apreciando um bom vinho e jogando conversa fora.

Direitos legais

Pessoas casadas compartilham direitos que casais de namorado não compartilham. Plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida… Você tem uma segurança ainda maior.

Dormir junto todos os dias

Dormir junto, com passar do tempo vira um hábito. O simples fato de ter alguém do seu lado te dá mais segurança e sono tranquilo. De conchinha ou cada um para o seu lado, não importa, o que importa é chegar ao final do dia, deitar-se ao lado do seu amor, e saber que ele(a) está ali, para o que der e vier.

Então, se vai casar, lembre-se que a festa ficará ainda mais emocionante com uma linda dança dos noivos, agora recém-casados. Porque a vida a dois é uma eterna dança…

Deixe um comentário!

*Campos obrigatórios. Seu e-mail não será divulgado.