Como controlar o nervosismo na hora da dança – Salão de Dança Personnalité

As pernas tremem, as mãos suam frio – medo de errar, de esquecer a sequência, de cair…

São tantas as inseguranças de quem organiza uma festa, principalmente quando é a sua festa, que esse é só mais um medo, entre tantos outros.

Tenha fé, vai dar tudo certo, e vai ser emocionante!
E, para te ajudar a diminuir o nervosismo no dia da dança coreografada, 5 dicas superimportantes:

1. Alguns meses antes do casamento, convide seu par para fazer aulas de dança de salão e ir se familiarizando com ritmos, modalidades, limitações; aulas de dança de salão, vão ajudar bastante na execução de uma coreografia.

2. Não passe o dia pensando na coreografia. Distraia-se, pense em outras coisas, saia do foco para diminuir a tensão e o estresse.

3. Ensaie a coreografia (pelo menos 1 vez) no local onde ela será executada. Além de marcar o espaço, vai ajudar a diminuir o nervosismo.

4. Confie em você, no seu par e no seu professor, que lhe coreografará uma dança que possa ser executado com perfeição, de acordo com sua evolução.

5. Controle sua respiração. Uns 10 minutos antes da dança você ou vocês devem fazer exercícios de respiração. Consiste apenas em respirar lentamente entre 3 a 7 minutos e o processo deve ser feito pelo nariz apenas. É importante sentir a expansão torácica e abdominal de forma lenta e suave.

Respirou? Agora corre pra pista e arrase, pois, esse momento foi feito para emocionar.

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